O clássico entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, é decisivo para os dois lados, mas por motivos diferentes. O Verdão continua na luta pelo título. Está em quarto lugar, com 58 pontos, um a menos que o líder Grêmio. Uma vitória na Vila pode significar a liderança do Brasileirão para o time de Vanderlei Luxemburgo. Já o Santos, com 40 pontos, está em 12º lugar. Está longe do rebaixamento (sete pontos) e não tem chance de chegar à Taça Libertadores. Mesmo perdendo, o Peixe se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Por isso, para o time, o clássico pode não ter tanto peso, mas para o técnico Márcio Fernandes o jogo pode significar um substancial aumento salarial para 2009.
A diretoria santista marcou uma reunião para a próxima semana com o treinador para discutir sua permanência. Com uma vitória neste domingo, Márcio ficaria ainda mais valorizado e, com isso, terá mais cacife para negociar seu primeiro vínculo como técnico de time principal.
O GLOBOESPORTE.COM transmite o clássico em Tempo Real. A Rede Globo transmite para o estado de São Paulo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o País
No primeiro turno, em partida disputada no Palestra Itália, o Verdão fez 4 a 2 no Peixe. Assista aos gols no vídeo acima.
Peixe reforçado
Souto reforça o Peixe neste domingo Para o confronto deste domingo, o técnico Márcio Fernandes contará com cinco reforços. Voltam de suspensão o zagueiro Fabiano Eller e o volante Bida. Já os volantes Roberto Brum, Rodrigo Souto e o atacante Cuevas estão recuperados de lesões e ficam à disposição de Márcio Fernandes.
Por outro lado, o time perdeu Domingos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport, na última quinta-feira, e está suspenso. Essa será o único desfalque do Alvinegro. Adaílton entra na vaga de Domingos e formará dupla com Fabiano Eller.
Luxemburgo tem dúvida no esquema tático
Martinez pode atuar na zaga O Palmeiras sabe que nem o empate será considerado um bom resultado na Vila Belmiro. E para tornar o time mais ofensivo, o técnico aproveitou as dores musculares do zagueiro Roque Júnior para escalar o time no 4-4-2, com o volante Martinez atuando na zaga, ao lado de Gustavo.
Caso Roque Júnior seja vetado pelos médicos, Luxemburgo acena com a possibilidade de escalar os meias Evandro e Diego Souza para ajudarem Kléber e Alex Mineiro no ataque. Com Pierre e Jumar na marcação, ele tornaria o Verdão mais ofensivo, sem perder espaços no meio-campo e deixando a defesa bem protegida.
- Vou espera o Roque até o último minuto. Se ele jogar, posso tirar um jogador do meio e atuar com três zagueiros. O importante é reforçar a marcação no meio-campo, o ponto forte do Santos - explica o treinador alviverde.
Luxemburgo conhece bem o alçapão da Vila Belmiro. O treinador do Palmeiras admite que é muito difícil derrotar o Santos diante da sua torcida. Mas ele afirma que gosta de jogar no estádio do adversário, que tem excelente gramado e uma visão privilegiada para os treinadores trabalharem.
- O fator casa é sempre muito forte na Vila Belmiro. É difícil derrotar o Santos na Vila Belmiro, como também acontece com o Palmeiras quando atua no Palestra Itália. Mas é um estádio legal, tipo o Pacaembu, e gosto de jogos lá. O adversário vai partir para cima e temos de saber tirar proveito - diz Luxemburgo.
globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário