BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Improvisado na zaga por Luxemburgo, Martinez acaba com os erros defensivos

O volante Martinez acabou com a instabilidade do sistema defensivo doPalmeiras no Campeonato Brasileiro e foi decisivo para a equipe dipsutar, palmo a palmo, a liderança com o Grêmio. É claro que o mérito precisa ser dividido com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que observou no jogador potencial para melhor o posicionamento nas bolas paradas, impedindo o cabeceio dos adversários, e qualidade para sair jogando com a bola dominada. Mas, o conjunto da obra deu tão certo, que o Verdão não perde há nove jogos. 

- Eu não sou um zagueiro. A minha função é semelhante a de um líbero. Quando estamos sendo atacado, eu volto para marcar pelo lado esquerdo, ao lado do Roque Júnior, ou Maurício, e do Gustavo. Mas, quando estamos com a posse de bola, uso a qualidade do passe para sair jogando e também faço a função de volante – explica Martinez. 

A partir do momento em que Martinez foi escalado por Luxemburgo na zaga, os resultados não poderiam ser melhores. Além da liderança do Brasileiro, o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.


Os nove jogos invictos de Martinez na zaga alviverde são: 2 a 1 no Atlético-PR, na Arena da Baixada; 2 a 0 no Vasco; Palestra Itália; 1 a 0 no Cruzeiro; Mineirão; 3 a 1 no Atlético-MG, em casa; e 0 a 0 diante do Figueirense, em Florianópolis, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já na Sul-Americana a invencibilidade segue nos duelos com o Vasco (3 a 0, no Palestra); Sport Áncash (0 a 0, em Lima, no Peru; e 1 a 0, em casa).

 

- O Brasileiro está muito equilibrado e fico feliz de ajudar os meus companheiros na defesa. Mas não paramos de sofrer gols e estamos invictos porque estou atuando na zaga. O mérito de de todos os jogadores. Não podemos esquecer que a marcação começa no ataque - diz Martinez. 


globoesporte.com

Nenhum comentário: