BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 20 de setembro de 2008

De olho na liderança, embalado Palmeiras parte para cima do desesperado Vasco

O duelo entre Palmeiras e Vasco voltará a agitar o Palestra Itália, neste domingo, às 18h10m, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar a equipe de São Januário na última quarta-feira, quando mesmo jogando com parte do time reserva venceu por 3 a 0, garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, e provocou a queda do técnico Tita, o Verdão conta com os gols do artilheiro Alex Mineiro para correr atrás da liderança da competição nacional. Mas o time da Colina aposta na experiência de Edmundo para somar pontos e tentar fugir da zona do rebaixamento. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O SporTV transmite o jogo ao vivo, menos para as praças de Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil.

Antes de entrar em campo, a comissão técnica e os jogadores do Palmeiras ficarão secando o líder Grêmio, que encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 16h, em Curitiba. Se o Tricolor gaúcho perder, basta o Palmeiras derrotar o Vasco para assumir a liderança isolada do Brasileiro pela primeira vez.

Mas, enquanto o Palmeiras torce para o Atlético-PR, o Vasco está com o Grêmio e não abre. Se o Tricolor gaúcho, pelo menos empatar, o time da Colina derrotar o Verdão, Renato Gaúcho, que vai estrear no comando da equipe, já livra o tradicional clube carioca da zona do rebaixamento.

Verdão não tem mistério

Luxemburgo conta com praticamente a força máxima para correr atrás de mais uma vitória dentro de casa. Os desfalques são o zagueiro Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o atacante Lenny, expulso diante do Cruzeiro, mas que é considerado um reserva de luxo no elenco.

Gladstone ganha nova oportunidade na zaga, ao lado do garoto Maurício. Martinez continuará atuando pelo setor esquerdo, exercendo a função de líbero. Os atacante Kléber e Alex Mineiro, após cumprirem suspensão automática, reaparecem no time titular. Leo Lima retorna para o banco de reservas, enquanto Diego Souza volta para o meio-campo.

- Quando o Palmeiras estiver atacando, eu serei um volante, com liberdade para sair jogando com a bola dominada. Porém, quando o Vasco estiver com a posse de bola, eu ajudo na zaga, atuando pelo lado esquerdo, como se fosse um líbero - explica Martinez.

O goleiro Marcos pede para os companheiros esqueceram a vitória diante do Vasco pela Copa Sul-Americana. Ele lembra que o adversário ganhou motivação com a contratação do técnico Renato Gaúcho e contará com o experiente Edmundo desde o início da partida.

- Vamos enfrentar mais dificuldades na partida de domingo. Não podemos nos afobar. É preciso ter tranqüilidade, pois precisamos de vitória de qualquer maneira - justifica Marcos.

Renato Gaúcho estréia

O técnico Renato Gaúcho optou por não mudar muito a equipe vascaína em sua estréia no comando do time. Com isso, ele vai utilizar a base montada por Tita, o seu antecessor, nas derrotas para Náutico, por 3 a 1, no Brasileirão; e Palmeiras, por 3 a 0, pela Sul-Americana.

- Não vou mexer muito na equipe nessa primeira partida. Mudar o time agora iria tirar a confiança de quem está jogando. Após o jogo contra o Palmeiras, após conhecer melhor os jogadores, vou mexer mais - explica Renato Gaúcho.

Porém, Renato Gaúcho está cheio de desfalques em sua primeira partida no Vasco. Os goleiros Tiago e Roberto e o zagueiro Jorge Luiz, todos suspensos, e os laterais Wagner Diniz e Edu, e o meia Leandro Bomfim, todos machucados, são as baixas do time.

O camisa 1 no jogo no Palestra Itália vai ser Rafael, contratado ao Itumbiara-GO no início do Brasileiro. Essa vai ser a estréia do goleiro com a camisa do Vasco. Madson volta a ser improvisado na ala esquerda, posição que não agrada o atleta e que ele executava nos tempos do técnico Antônio Lopes.

Por outro lado, Renato Gaúcho vai ter um leque de opções no banco de reservas. Os zagueiros Fernando e Odvan e o meia Pedrinho já estão liberados e podem ser utilizados pelo treinador. No ataque, Edmundo está confirmado, já que se colocou à disposição do novo técnico para enfrentar o Palmeiras.

globoesporte.com

Nenhum comentário: