BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Kléber: 'A chance de jogar no Corinthians é zero. Seria trairagem com o Palmeiras'

O atacante Kléber ainda não sabe se a partida contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, será a última com a camisa do Palmeiras. O seu contrato termina no próximo dia 31 e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que estipulou os direitos federativos do jogador em US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 18,6 milhões), não está propenso a prorrogar o empréstimo. Porém, nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, ele acabou com as especulações a respeito do interesse do Corinthians e garantiu que não vai defender o rival em 2009.



- Eu respeito e tenho um carinho muito grande pelo presidente Andrés Sanches e o técnico Mano Menezes, que são pessoas fantásticas. Mas a chance de defender o Corinthians é zero. Seria uma trairagem com o Palmeiras, os seus profissionais e com a torcida. Pensei bem e não sairia de onde estou para um clube rival - afirma Kléber.



Preocupado com a lentidão nas negociações entre Palmeiras e Dínamo de Kiev, Kléber afirmou na semana passada que se não o contratassem em definitivo, ou renovassem o seu empréstimo, ele continuaria atuando no futebol paulista para ficar perto dos seus familiares. Mas, após deixar no ar a possibilidade de se transferir para o Parque São Jorge, o atacante percebeu que havia dado uma mancada com os palmeirenses e teve a humildade de voltar atrás.



- Eu falei que jogaria em outro clube de São Paulo, mas errei. Não trocaria o Palmeiras pelo Corinthians ou o São Paulo. Prefiro sair para a Europa ou outro estado. Se eu for para o Milan ou Internazionale, da Itália, por exemplo, ficar por lá cinco anos, e depois voltar, tudo bem jogar em outro clube de São Paulo. Mas direto de um para outro não seria legal - justifica o atacante.



Kléber garantiu que a sua família é palmeirense e, apesar de jogar nas categorias de base do São Paulo, onde foi revelado e profissionalizado, ele sempre teve muito respeito pelo Verdão. Também por isso não seria correto trocar o Palestra Itália pelo Parque São Jorge em 2009.

- Minha família é toda palmeirense e cresci respeitando o clube. A torcida tem enorme carinho comigo e me recebeu muito bem. É por isso que garanto que não jogarei no Corinthians - diz Kléber.



Quanto a possibilidade de vestir a camisa do Palmeiras pela última vez no domingo, diante do Botafogo, Kléber admite que isso realmente pode acontecer. Mas, no próximo dia 15, ele viajará para a Ucrânia para tentar fazer a cabeça do presidente do Dínamo.



- Pelo que fiquei sabendo, o Dínamo não pretende prorrogar o meu empréstimo. Mas vou até lá para demonstrar o meu respeito a presidente. Darei uma choradinha e tentarei convencê-lo a me liberar - brinca Kléber.


GE.com

Nenhum comentário: